O brigadeiro crocante de castanha de caju – O melhor brigadeiro do Brasil Premiado no Programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, será uma das principais atrações da Vitrine do SENAR, dentro do Seminário Nordestino de Pecuária-PECNORDESTE, que vai acontecer de 13 a 15 de junho próximos, no Centro de Eventos do Ceará.A oficina será ministrada pela própria gourmet Ana Lidia Cabral, no dia 13, de 14h às 15h15min.
Ainda no dia 13, serão realizadas mais duas oficinas uma de 14 às 17 hs, sobre Delicias de Caju com Mel e outra, de 15h30min às 17h: Oficina: Delícias da Palma Forrageira na Alimentação Humana.
Segundo Kelly Claudio, coordenadora das oficinas do SENAR , este ano uma outra novidade será a oficina de gastronomia – Pratos a base de galinha caipira e ovos , no dia 15, a partir das 15h30min . Também No dia 15, sábado, haverá outra de 14h às 15h15min: Oficina: Delícias da Macaxeira: sorvete, suco e tortinhaEla explica que as oficinas são gratuitas e atendem por ordem de chegada no local do evento.
O brigadeiro crocante de castanha de caju foi ,criado por Ana Lidia Cabral, que tem uma história familiar ligada aos produtos da cajucultuta. É uma tradição familiar, pois sua tia, Lúcia Lima, já é instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/CE há vários anos, ministrando cursos nas áreas de beneficiamento do caju, doces e geleias, pães artesanal, derivados da macaxeira, palma na alimentação humana.
Sobre o PECNORDESTE
O Pecnordeste apresenta uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, cursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural. Ano passado, o PECNORDESTE ofereceu mais de 100 palestras nos nove segmentos
Além da programação técnica, o evento conta com uma área de 3 mil m² para exposição, onde serão realizados a XXIII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários além da realização da Exposição de animais estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo.
É uma promoção do Sistema FAEC/SENAR/SEBRAE-CE. As inscrições estão abertas d no site: www.pecnordestefaec.org.br/2019/