Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/pecnordeste/www/2019/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/localization/pomo/plural-forms.php on line 224
PECNORDESTE REUNE COORDENADORES SETORIAIS PARA DISCUTIR PROGRAMACÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA

PECNORDESTE REUNE COORDENADORES SETORIAIS PARA DISCUTIR PROGRAMACÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA

A Comissão Organizadora do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE esteve reunida hoje, 30, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE, para discutir o formato do evento e a programação preliminar, que este ano tem como temática principal: Tecnologia e Inovação para uma pecuária competitiva e será realizado de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

O Coordenador Adjunto do PECNORDESTE, engenheiro agrônomo Sérgio Oliveira da Silva, que é também o Superintendente do SENAR-CE e substituiu o Coordenador Geral, Rodrigo Diógenes, que está em viagem a África, disse que a equipe está buscando oferecer cada vez mais uma programação qualificada. Ele anunciou que este ano serão ofertados cursos em salas de aula para até 30 pessoas com quatro temas que ainda serão definidos e carga horária de 12 horas, além da possibilidade do participante se inscrever no seminário e assistir as palestras de qualquer um dos segmentos do evento, que são: apicultura, avicultura, aquicultura e pesca, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura, e ainda artesanato e turismo rural, mediante lotação de cada Auditório.

Outra novidade será a apresentação de trabalhos científicos por parte de profissionais e estudantes ligados aos segmentos do PECNORDESTE.

O evento realizará também o Festival do Queijo e a Exposição de Animais (EXPOPEC), bem como a Feira Pet. O Coordenador da Comissão Técnico Cientifica, o engenheiro agrônomo Eduardo Barroso, pediu aos coordenadores que indiquem nomes para as palestras, cursos e trabalhos para exposição no showroom, que este ano será coordenado pela médica veterinária Carolina Barroso, coordenadora de projetos do SENAR, e reforçando que cada segmento deve ter uma palestra voltada para o tema central do evento.

Participaram da reunião os seguintes Coordenadores Setoriais:

 

Coordenador da Comissão Técnico Cientifica- Eduardo Barroso

Apicultura: Vinicius Araújo de Carvalho

Aquicultura e Pesca: Antonio da Costa Albuquerque Filho

Avicultura: André Siqueira

Bovinocultura: Mateus Nunes Diógenes

Capriniovincoultura: André Luis Nogueira de Medeiros

Equinocultura: Rodrigo de Freitas Souza

Maria Augusta Sousa: Administrativa/Financeira

Kamylla Costa: Comercialização dos Estandes